Nossa MissãoPrincípios da Rona Assessoria.

Missão e Visão

Missão

Utilização das Melhores Práticas Estratégicas e Operacionais e Soluções Especializadas para a obtenção de resultados perenes e consistentes.

Visão

Tornar possível aos nossos clientes, através do aumento das vendas, um maior investimento em sustentabilidade, incrementando a satisfação de funcionários, fornecedores, parceiros, consultores associados, investidores e clientes.

  • Valores
  • Ética
  • Profissionalismo
  • Trabalho em Equipe
  • Simplicidade

A revolução tecnológica vem influindo na vida das empresas não apenas em função de inovações que diariamente são lançadas como, também, pela rápida divulgação e assimilação de seu uso.

Enquanto os períodos econômicos anteriores, baseados na agricultura e indústria, tinham como bens de produção elementos finitos e de posse indivisível, como terra, máquinas e matérias primas, o conhecimento, principal insumo da revolução tecnológica, é infinito e pode ser compartilhado. Estas características alteram profundamente os caminhos de desenvolvimento do mundo econômico e a forma com se realizam negócios.

As empresas que tem no domínio de um conhecimento específico, a base de realização de suas atividades sabem que poderão ampliar tal conhecimento infinitamente gerando novas possibilidades de atingir novos públicos e clientes.O fato de poder compartilhar seus conhecimentos gera a possibilidade do estabelecimento de alianças e parcerias com outras empresas, atuantes ou não no mesmo setor de atividades.

O uso intensivo da internet redefine as formas de acesso de consumidores aos produtores, fazendo com que os intermediários da cadeia produtiva tenham que repensar sua forma de manter clientes.

Este salto tecnológico é suportado por uma constante redução do custo de equipamentos. Outro fato demonstrativo de que as atividades do conhecimento ocupam papel relevante no orçamento das organizações, pode ser visto, não apenas pelo crescimento absoluto do nível de investimentos das empresas em equipamentos de informática, como pelo percentual destes em relação ao total de investimentos em máquinas e equipamentos.

Todas estas questões têm alterado antigas características das organizações, para garantir sobrevivência e, em um segundo momento, aumento de participação de mercado. As empresas que antes se voltavam prioritariamente para seus produtos, hoje tem a atenção dedicada aos clientes.

A principal diferença desta postura está em concentrar mais seus esforços no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam com mais precisão e diversificação as demandas dos consumidores, do que em seguir uma evolução ditada apenas por novos estágios técnicos de produção.

É necessário que o cliente tenha a percepção de que foi superado em suas expectativas, pelo conjunto de ações envolvidas no ato de escolher e adquirir produto ou serviço, tais como a publicidade, a facilidade de acesso ao ponto de venda, o atendimento.

A empresa moderna tem um foco maior no valor do que representa para o cliente o produto ou serviço ofertado, do que no preço, uma vez que a percepção de uma diferença que atenda melhor suas preferências pode motivar um cliente a pagar por produto um valor superior ao de um similar. Outra característica emergente no mundo empresarial, diz respeito a necessidade das empresas em buscarem entender melhor o contexto do setor onde realizam suas atividades, tentando manter sempre uma postura empreendedora, criativa e sintonizada com as demandas de seus clientes.

As empresas voltadas para o futuro concentram cada vez mais seus recursos nas áreas onde detém competência, onde está o seu chamado “negócio central”, isto é aquelas habilidades segundo as quais tornaram-se importantes e necessárias social e economicamente.

É neste contexto que surge a necessidade de contratação de assessorias especializadas, na busca estratégica de um olhar externo, de profissional longe do ao dia a dia da empresa, que com certeza, atuará de forma diferente da cultura vigente na empresa, trazendo uma nova perspectiva de pensamento estratégico.

Esta assessoria poderá se dar em vários momentos do ciclo de vida da empresa, e pode ser da seguinte forma:

a) assessoria especialista, pela aplicação de conhecimentos específicos, apoiando a empresa no processo de tomada de decisões;
b) assessoria comercial, oferecendo soluções que a capacite a atingir seus objetivos e metas, visando ampliação de mercado e de vendas;
c) fornecimento de mao – de -obra para executar projetos ou suprir determinadas funções;
d) assessoria para soluções de problemas específicos por meio de alianças e parcerias, que objetivam o aumento da lucratividade e competitividade;
e) assessoria para apoiar projetos especiais, com metodologias estratégicas e diferenciadas.
f) assessoria para ajudar a empresa na definição de sua diferenciação e quais são os seus principais atributos e competências;
g) assessoria na estruturação e treinamento para multiplicar a inovação dentro da empresa e capacitar pessoas;
h) assessoria na obtenção de capital para investimentos e crescimento da empresa;

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